domingo, 1 de agosto de 2010

3 - Os Autores

Barata Cichetto
Autor do Libreto da Ópera Rock.
Barata, nascido Luiz Carlos, Cichetto tem 51 anos, é poeta, escritor, letrista, artesão e desenvolvedor de sites. Escreve desde os 12 anos de idade. Durante a década de 1970 publicou na chamada Imprensa Nanica. No ano de 1981, editou o livro de poesias "Arquíloco". Em 1998, criou o projeto cultural “A Barata” com o lema “Liberdade de Expressão e Expressão de Liberdade”. De 2001 a 2005 organizou inúmeros eventos de Rock. Como letrista foi autor de “Sangue de Barata” que venceu o Festival Rock na Net em 2007. Como poeta e escritor, teve texto publicado no Jornal do Brasil e recebeu menção honrosa em concurso literário publicado na coletânea "Elos e Anelos". Tem mais de 500 poesias e 1.000 crônicas e ensaios publicados em diversos sites e blogs. Atualmente também produz e apresenta o programa Rádio Barata, com Rock, poesias e idéias, pela Rádio Web Underground Lágrima Psicodélica.
Contato: barata.cichetto@gmail.com


Amy Cantusio Jr.
Autor das Músicas
Nascido em 1957, Campinas, SP, filho de imigrante italiano, iniciou estudo de piano e violão aos 5 anos. Formação erudita com vários cursos extensivos em música experimental (UNICAMP) e conservatório SP.
Compositor multi-instrumentista, letrista e desenhista dos logos e capas de seus próprios LPs/CDs.
Ganhou medalha Carlos Gomes (Campinas/Câmara de Vereadores) por representar Campinas através de seus trabalhos em CDs/LPs em mais de 15 países do mundo todo.
Ganhador de vários prêmios, incluindo do maior festival de MPB do Estado de SP em 1974 (Projeto Guarani): 1°. lugar (Melhor arranjo e composição).
Psicanalista ambiental e musicoterapeuta, fundador do primeiro selo de Rock Progressivo e Música Eletrônica Experimental do Brasil em 1984 dos anos 80 (chamado FAUNUS/SP).
Fundou o 2°. selo em Campinas (ALPHA III ARTISTICAL PRODUCTIONS LABEL) em 1985.
Foi considerado o melhor tecladista do mundo três vezes consecutivas: ESPANHA (com o álbum Ruínas Circulares) 1986; Japão 1986; Canadá (Festival de Música Eletrônica Internacional) com o álbum Seven Spheres, 1991.
Melhor tecladista do mundo (Itália selo Mellow Records), 1993.
Melhor tecladista do mundo (1996) Green Dolphin 3°. Anual International Critics and Musicians Poll (Latvia/Scandinavia/Netherlands).
Autor de dois livros independentes: Magia e Ocultismo na Música e Jornada para o Sol.
Atualmente desenvolve projetos no Espaço Cultural Lince Negro com World Music e ritmos árabes e hindus (música oriental) onde toca e dá aulas de instrumentos exóticos orientais: daff, derback, flautas, hindus (shenai), etc.
Produtor de diversos trabalhos independentes e participante nos teclados; arranjo e voz de várias bandas, tanto no Brasil como no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário